We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.
/

lyrics

seara

não tenho sono porque tu estás aí, de boca e olhos abertos nos meus. o tempo é escasso para todo este início, por isso não tenho sono.

entraste na minha vida caminhando por uma seara. o sol estendeu-se em delicada filigrana sobre o teu corpo, amadurecendo os frutos suspensos. és a promessa da humana ancestralidade do desejo.

entraste na minha vida por entre o rio e o bairro alto, quando a luz se confunde com a noite paralela ao tejo. O teu carro desenfreado como um feixe azul - celestino – lançando pelas janelas música italiana a lisboa. ah, essa lisboa que nos deitou numa cama de colinas e elétricos chamados desejo, miradouros até ao derradeiro mergulho do sol incendiando as nuvens sobre a ponte. toco-te. cá estamos nós, cidade, prontos para o fim dos tempos.

e depois partiste para o outro lado do mundo. procuro-te em redor da mesma geografia sul ponte lisboa, vasculhando as madrugadas sobre a água.

devo levantar-me de onde estou e atalhar pelo caminho que sobe em direção às serras, para longe do rio. que guardo eu? o corpo no sentido contrário. o lampejo dos dias humedecidos em chá e línguas de gato.

lançámos os seguintes recados ao vento de lisboa: desta paragem entre duas margens habitada não arredamos pé. nem fechamos os olhos. duas margens uma seara outra sonho pelo meio a água. subitamente no verão nós lambemos as cores e as texturas como condenados, pintámo-las como artistas e como amantes emaranhados nos lençóis da cidade, escondemo-las. poemas cinema e fantasmas nas esquinas de lisboa.

o outono esbraceja agora. no ar já não se sente o teu perfume de seara em agosto. estou imóvel depois do som que habitou as portas entreabertas e não saberei que mala fazer ou que casa habitar enquanto sobrar tanto espaço para desarrumar as tuas coisas.

credits

from O Corpo no Sentido Contr​á​rio, released May 10, 2023

license

all rights reserved

tags

about

Profound Whatever Portugal

Home for the music from the Profound Whatever Colective

contact / help

Contact Profound Whatever

Streaming and
Download help

Report this track or account

If you like Profound Whatever, you may also like: